29.3.12

Querido blogue,

se há coisa que me dá com os nervos quando estou a conduzir é que me façam qualquer tipo de pressão para eu andar mais depressa. A sério, apitar quando estou a arrancar não me vai fazer arrancar mais depressa, antes pelo contrário, sou capaz de me atrapalhar e deixar ir o carro abaixo de vez e isso toda a gente sabe que demora mais. Colarem-me à minha traseira ou ocuparem todo o meu espelho do lado esquerdo com a imagem do vosso carro também não me faz nadar mais depressa. Gesticular, apitar, apontar para o relógio também não vos ajuda em nada. A sério evitem aborrecer-me desta maneira, porque eu que até nem me considero uma mosca morta ao volante, posso muito bem converter-me na condutora mais zelosa dos limites de velocidade que alguma vez conheceram. Como aconteceu hoje ali naquela estrada onde o limite é 50 km/hora. E depois podem apitar, gesticular, chamar nomes à vontade porque me torno completamente impermeável. Quem não quiser pode sempre ultrapassar, eu juro que até me encosto bem para a direita.

Sem comentários: